No dia 28 de abril, o Seixal voltou a assinalar o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho e o Dia Nacional da Prevenção e Segurança no Trabalho, com uma iniciativa junto ao Memorial em Homenagem às Vítimas de Acidentes de Trabalho e Doenças Profissionais, na Aldeia de Paio Pires.
A iniciativa resulta da colaboração entre a Câmara Municipal do Seixal e a Associação Nacional dos Deficientes Sinistrados do Trabalho (ANDST), pretendendo sensibilizar a comunidade para a importância da prevenção e das boas práticas em matéria de segurança laboral, numa altura em que a sinistralidade no trabalho continua a ter consequências profundas a nível físico, psicológico, social e económico para os trabalhadores e respetivas famílias.