Nos dias 22, 23 e 24 de janeiro, uma delegação da ANDST-Associação Nac. Dos Def. Sinistrados do Trabalho reuniu em Paris com a sua homóloga FNATH, association des accidentés de la vie.
Esta reunião teve como objetivo a troca de conhecimento sobre o conceito de reparação das vítimas de acidente de trabalho e de doenças profissionais, em Portugal e em França. Como conclusão desta reunião destacamos: a importência de reforçar as relações entre estas duas organizações; a necessidade de uma revisão das políticas para uma mais justa e integral reparação das sequelas resultantes do acidente ou doença em contexto laboral; a urgência de politicas de recuparação profissional e reabiltação das pessoas com deficiência severa e incapacitante, quer em França quer em Portugal.

No dia 24 reunimos com o Sr. Khansari Farbod, Delegado-Geral do Conselho Francês das Pessoas com Deficiência na Europa, a quem transmitimos a nossa visão das causas dos acidentes de trabalho e das doenças profissionais em Portugal e dos seus efeitos nos trabalhadores e suas famílias, nas empresas e na economia do país, o incumprimento de algumas diretivas comunitárias sobre prevenção dos riscos profissionais e a necessidade dos governos cumprirem as diretivas comunitárias e a Carta das Nações Unidas que apelam a políticas que visem a promoção dos direitos das pessoas com deficiência tendo como objetivo sociedades inclusivas.