O representante legal da ANDST para o Distrito de Aveiro, António Silva, recebeu no seu gabinete de trabalho em Santa Maria da Feira, no dia 24 de julho, uma Delegação do Sindicato dos Operários Coticeiro do Norte, representada pelo Presidente da DirecçãoAlirio Martins, pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral, José Alberto e pelo Dr. Filipe Soares Pereira Advogado do Sindicato.

Nesta reunião foram abordadas questões relacionadas com os acidentes de trabalho e doenças profissionais, designadamente a Suberose, doença provocada pelo pó da cartiça, que ataca, silenciosamente, vários trabalhadores da Industrias da cortiça.

.

Foi uma reunião de nível elevado, onde se trocaram conhecimentos e experiências. No final da reunião ficou assente a continuação destas reuniões, por ventura mais alargadas, e a promessa de se avaliar a assinatura de um protocolo de colaboração, entre as duas Organizações tendo como objetivo a realização de ações conjuntas para a sensibilização e informação dos trabalhadores para as causas e os efeitos dos acidentes de trabalho e doença profissionais, bem como a prestação de apoio técnico aos trabalhadores vítimas de acidente ou doença em contexto laboral.